sábado, julho 30, 2005

Pensamentos sonolentos...

- Qual é a sensação de carregar dólares na cueca? Deve ser algo incômodo. Fora isso, a roupa íntima tem que ser grande.

- Meu grupo do TCC deve utilizar uma fonte que recebeu dinheiro para não publicar uma matéria? Até que ponto isso pode arruinar nosso trabalho?

- Delúbio é um nome muito feio.

- Interessante como o assunto CPI está saturado na imprensa. Em dois meses, quem sabe três, ninguém estará falando (gerúndio não!) nisso.

Estou acordado nesse momento, não por um mero capricho de quem quer aproveitar seu último dia de férias, mas sim porque o sono me impede de levantar dessa cadeira e me dirigir ao leito. Preguiça de dormir é o auge da pasmaceira, o auge do "fazer-nada".

Passa uma entrevista no programa do Jô. Augusto Nunes é o nome do figura. Um jornalista que escreveu a biografia - que eu li - de um outro de sua espécie, Samuel Wainer, que, além de filho mais ilustre, também foi o maior jornalista da Bessarábia. Não me perguntem onde é isso.

A maior diversão em estar acordado nesse momento são os pensamentos que invadem minha cabeça. No momento, além da minha namorada (agradar é a melhor forma de evitar uma surra da moça brava), o que povoa meu pensamento é a constatação de que "semana que vem começam meus últimos seis meses oficiais de facu". Engraçado pensar nisso...

Engraçado e estranho. Parece que caminho para uma espécie de catapulta que vai me arremessar ao mundo real. No país das metáforas em que vivemos, acho que essa é a ideal para o momento "final de faculdade". Me sinto preparado, mas tenho uma dúvida: o mundo está preparado pra mim? Não que eu queira me elevar à categoria umbigo do mundo. Mas de que adianta você estar preparado para um mundo que não está preparado pra você? Como obter sucesso se você pensa diferente da maioria. E como será possível uma adaptação?

Preocupações filosóficas à parte, não posso me esquecer de duas coisinhas. A primeira é que eu preciso passar de ano. Infelizmente terei que estudar - o que eu odeio com todas as minhas forças - já que minhas notas não têm ajudado. A segunda, é que eu tenho um TCC pra fazer. Alguns disseram que as preocupações na reta final desse trabalho fazem as pessoas emagrecer. Espero que isso seja verdade. Sem vôlei, sem futebol, enfim, sem qualquer esporte, bem que eu estou precisando disso.

Feliz volta às aulas. Viva o stress acadêmico.

quinta-feira, julho 21, 2005

Futebol

Gostaria de convidá-los a acessarem o site Rumo ao Hexa. Lá tratamos de tudo referente à seleção brasileira, campeonatos nacionais e internacionais de futebol.

Quem quiser, pode acessar o fórum e deixar seus comentários!
Também tem a seção "Nosso time analisa", onde eu tenho minha coluninha que vai ao ar às quintas-feiras.

Furacões

Assistindo o noticiário hoje, me veio uma dúvida:

Por que nos EUA, América do Norte e Central os furacões, tornados e similares são apelidados com nomes meigos? O da vez é o tal de Emily. Daqui a pouco vai ter furacão Dorothy...

Já na China, os nomes das tempestades são mais assustadores. Lá tá rolando uma tal de Raitang. Parece nome de monstro do Jaspion ou de algum Pokémon maléfico.

Ok, Jaspion e Pokémon são japoneses.

Vou me controlar e não fazer a piada...

quarta-feira, julho 20, 2005

Conversa de bêbado

Dois universitários, em uma conversa de MSN, pensam que estão falando de um mesmo assunto. Mas eles não estão. Percebam a sutileza dos detalhes...

Rodrigo Lara - Minhas notas tão piores do que nunca. Melhorei do Wellie, mas piorei no resto...

Silvana Salles - Putz, e as minhas notas do site, que são ctrl+c ctrl+v?

Rodrigo Lara - Menos mal né...as minhas são ctrl+alt+del....

(Rodrigo fala das notas da faculdade,
enquanto Silvana fala das
funções que realiza em seu trabalho...
Pensar com esse frio é meio difícil mesmo...)
O mundo ficou nublado. É como se nada fosse como era antes. De repente, tudo tomou formas diferentes. As cores não são mais as mesmas. Não vejo nada, apenas sucessões de imagens borradas e objetos estranhos.

Vocês se perguntam: o que houve!?

Eu respondo: estou sem meus óculos há quase uma semana.

terça-feira, julho 19, 2005

Citação

- Já disse uma vez e repito: no Brasil, fora cinco times, para ser muito generoso, os outros são japoneses, todos iguais. Não era para o Vasco estar nessa situação.
Eurico Miranda, Presidente do Vasco da Gama,
penúltimo colocado no Brasileirão 2005

segunda-feira, julho 18, 2005

Curtas da semana

Cueca na Daslu, só com bolso pra guardar dinheiro...

Eliana Tranchesi, dona da (como os jornais da Globo estão noticiando) mais sofisticada loja de São Paulo, a Daslu, foi presa na última quarta-feira, acusada de sonegação fiscal. Que vergonha!

Nem tanto...

Na minha opinião, burlar impostos é menos vergonhoso do que esconder dólares na cueca. O dinheiro deve ficar fedendo. E pra ir no banheiro?! Deve ser um estorvo...Pior: vai que um bolo de notas cai na privada e molha. Nesse caso, nosso querido José Adalberto teria que cometer outro crime: lavagem de dinheiro...

Próxima...

Pulamos um dia e chegamos na quinta-feira. Ao perceberem que não haveria telão na Avenida Paulista, torcedores São Bambinos - que estavam reunidos no local para assistir um jogo de menor importância - resolveram sair do armário. Destruíram bancas, um Mac Donald's (não me venham dizer que eles eram anti-capitalistas), saquearam lojas e deram um pau em vários policiais que tentavam controlar os vândalos. Tiros com balas de borracha foram disparados. Um policial, não-identificado, disse que não foram usadas balas de verdade porque a caça de veados é crime ambiental no Brasil.

Lamentável a atitude do Sr. Marcelo Portugal Gouvêa, presidente do Bambi Futebol Clube. O cara inflaciona o preço dos ingressos (mais que dobrou), diz que o que acontece fora do estádio (isso inclui as calçadas do Morumbambi) não é de responsabilidade do clube, além de ser um sujeito nojento-que-só-ele. E o Estatuto do Torcedor fica só no papel mesmo. Enquanto isso, o Sr. Portugal encheu os bolsos de dinheiro, ou a cueca, afinal esse é o simbolo do seu clube.

(São-Paulinos queridos - incluindo minha namorada que amo tanto: não tomem esse tópico como ofensa pessoal.)

Por fim...

O final-de-semana. Uma semana após os homens conquistarem a Liga Mundial, as meninas do vôlei venceram o Grand Prix, disputado no Japão. Sem chances para as italianas, que ficaram em segundo lugar. O mais interessante é que essa seleção, apesar de extremamente jovem (tanto na idade das jogadoras quanto no tempo de formação), demonstrou uma força fora do comum. Sem desmerecer nem ser machista, os ataques pareciam saídos de um jogo masculino. Animal mesmo!

Já o meu Todo-Poderoso Timão enfiou três no Paraná Clube e segue rumo à liderança do Brasileirão. Destaque para Carlitos Tevez, com sua movimentação absurda em campo, e para Dinélson, que entrou no segundo tempo e fez o gol da vitória. Quarta é a vez do Paysandu.

Como diria Arnold Schwarzenegger em Terminator (não Governator) 2....

I'll be back

segunda-feira, julho 11, 2005

Apenas uma palavra...

...me vem à mente: pegadinha.

E não é que, além de me fazerem passar por uma dinâmica de 4 horas, eles selecionaram os profissionais errados???

Pois é, no meu último trampo eles querem radialistas, não jornalistas. Só eles não perceberam isso. Por "eles", entendam meus ex-empregadores...
Resumindo: não faço mais parte da PEA...

Brrrrrrr...

E não é que o inverno, dessa vez, está frio mesmo!! Nada de El niño, La niña, El chico, El cabrón, ou outro fenômeno meteorológico-bagunçador-de-clima. É tempo de fondue, de vinhos, queijos, cachaça, uísque...

Também é tempo de ver os furacões assolarem o sudeste dos EUA, de ondas de calor na Europa Ocidental, de enchentes no sudeste asiático....e por aí vai.

Outro programa é ir para Campos do Jordão, ou outra cidade-sem-graça-que-faz-mais-frio-que-as-outras, pagar uma hospedagem caríssima, enfrentar filas e se estressar mais que tudo.

Ah, já ía esquecendo: não é tempo de tomar sorvete...

E nos esportes...

Pentacampeonato da liga mundial no vôlei masculino, só pra começar. Enquanto permitirem que a seleção brasileira participe dos campeonatos, não vai ter graça. Não tem como ganhar desses caras. A hegemonia brasileira no vôlei é maior até do que no futebol. Ponto pra gente!

Zebra na F-1? Nem tanto. Esse ano as coisas andam meio equilibradas mesmo. Melhor pra Juan Pablo Montoya, que conseguiu sua primeira vitória no ano ao faturar o GP da Inglaterra (Silverstone) em uma corrida sem muita graça. Quem também se deu bem foi Fernando Alonso, líder do campeonato. O espanhol chegou em segundo na prova e ampliou a diferença para Kimi Raikkonen, segundo no campeonato e terceiro colocado na corrida. Próximo GP: Alemanha, no circuito de Hockenheim.

Palmeiras? O que é isso?? Me faço essa pergunta após o clássico de ontem. Não viram nem a cor da bola. Saíram na frente do placar, mas a alegria foi passageira. Gustavo Nery e Rosinei - esse com 2 gols - enterraram as esperanças palmeirenses. Um jogador qualquer marcou o gol da porcada. É o meu Timão rumo ao título!!!!!

Bombas...

Apenas um momento para lembrarmos das cenas terríveis ocorridas em Londres essa semana. A sensação de insegurança presente na população deve ser tremenda nesse momento. Ter seu cotidiano invadido, ainda mais como uma suposta punição por algo que você não fez, deve ser péssimo. Lamentável!

Boa semana a todos!

segunda-feira, julho 04, 2005

O adeus de um grande vilão.

Todo filme de final feliz termina com a morte/desaparecimento/conversão à bondade de um vilão. O filme "Rodrigo no reino da Cásper Libero" não será diferente. Eu espero pelo menos.

Em uma faculdade onde os alunos passam de ano sem se esforçarem em demasia, um professor mais exigente constitui uma ameaça seríssima à manutenção desse status quo. Caio Tulio era o nome desse monstro da pusilanimidade, o vilão que ria da cara dos alunos quando esses iam mal em suas provas.

Não obstante em cometer maldades dignas de um Saruman, de um Bill, de um Lex Luthor, Tulio podia ser considerado o verdadeiro Goldfinger da ética, um Macaco Louco sem as Meninas Super Poderosas para nos defender, enfim, um Agente Smith acadêmico. Sentia uma necessidade de cobrar conhecimentos inúteis. Suas provas eram de uma obscenidade tremenda. Uma verdadeira putaria, com o perdão da palavra.

Não sei o motivo. Nem quero saber. Mas Caio Tulio saiu. Vai sem deixar saudades. Notas queridas, podem voltar à vida. Amigos, vocês não tem idéia de como eu to feliz!

domingo, julho 03, 2005

Estreando meu novo PC!

Em tempos de corrupção, falcatruas e politicagens, quando falamos de PC logo lembramos do carequinha de Alagoas.
No meu caso não. O PC é o meu novo computador, 4567,89 vezes melhor que o antigo.

No mais, a única novidade é que amanhã eu recomeço a vida de escraviário. Putz...odeio trabalhar....hahahahah

Well...estou sem mto assunto. Voltarei durante a semana!